Garo: conheça um dos tokusatsus mais sombrios já produzidos.

Garo tokusatsu

Se você gostava de tokusatsu quando era criança e agora que é adulto busca por opções que não sejam unicamente voltadas ao público infantil, não deixe de conferir o post sobre Kanpai Senshi After Five e também este sobre Garo.

Produzido pela Toho Productions, a mesma de Godzilla e Cybercops, visual de Keita Amemiya, que tem em seu currículo trabalhos como Jetman e Kamen Rider ZO, e trilha sonora do JAM Project, a banda de Hironobu Kageyama que canta Changeman e Dragon Ball, a produção não poderia ser menos que muito boa! Tanto é que desde a estreia em 2005, Garo conta com seis temporadas em tokusatsu, duas em anime, seis OVAs, dois filmes e um spin-off até então.

Além disso, a série também foi exibido em outros países como Malásia, Espanha e Itália (na MTV por sinal) e no Brasil, diz a lenda, poderá chegar à Netflix pela distribuidora Sato Company.

Mas, afinal, o que Garo tem de tão bom? Vamos à história para descubrir.

E surge o Cavaleiro Makai.

“Onde há luz, a sombra espreita e o medo impera…e pela lâmina dos cavaleiros, a raça humana recebe a esperança”. Com esta frase se iniciam todos os episódios da série repletos de escuridão, magia, excelentes cenas de luta e efeitos especiais.

Os Horrors são monstros que aparecem desde os tempos mais remotos para provocar maldades e loucuras nos corações humanos. Porém, para enfrentá-los de igual para igual existem os Cavaleiros Makai que trajam poderosas armaduras de combate e detêm os poderes necessários para extirpar o mal.

Garo assista online

Kouja Saejima é um jovem que teve o seu pai morto por um Horror e herdou dele o título de Garo, o Cavaleiro Makai dourado e segue com sua missão de destruir esses inimigos que se infiltram facilmente na sociedade dos humanos custe o que custar. Para isso ele conta com a ajuda de aliados como Gonza, seu fiel mordomo que o auxilia no estudo sobre o Horrors. Na realidade, Kouga é uma espécie de Bruce Wayne japonês, pois mora numa mansão de muito requinte, embora dedique sua vida a luta contra o mal.

Kaoru Saejima é outra aliada que surge logo no começo da série e paixão secreta de Kouga, embora ele não reconheça isso. Na primeira luta – ao menos na série – que Garo tem contra um Horror, Kaoru é banhada pelo sangue da criatura, o que atrai a atenção de outros Horrors. Por essa razão, Kouga trata de mantê-la por perto a fim de poder exterminar a maior quantidade de criaturas que puder.

Minha opinião é…

Garo pode não ser uma série atrativa àqueles que preferem as piruetas acrobáticas e tramas suaves de outras séries tokusatsu, pois esta é bem pesada, recheada de terror, drama, violência e até nudez. Não é a toa que era exibida as 01h30 da manhã na TV Tokyo no Japão.

Não tenho muito a expressar a não ser dizer que vale muito a pena vê-la de perto, tanto é que deixo o link a quem quiser ver este tokusatsu online e acompanhar essa série fantástica. E se você já assistiu, deixe seu comentário dizendo o que achou.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s