Erexion: o nome parece obsceno, mas a série é boa.

Erexion tokusatsu

A Coréia do Sul tem muitas produções que estamos habituados a ver na TV japonesa: doramas, música pop e, é claro, tokusatsu. Erexion é uma delas produzida no ano de 2006 que contou com 26 episódios e design muito bonito dos personagens.

Pela abertura – por sinal, muito bem feita – é possível ter uma ideia de que a trama pode ser, no mínimo, interessante por reunir elementos e personagens que vivem no presente e que vierem do passado. Aliás, vamos a história da série.

Os sete guardiões dos cristais.

Num planeta distante chamado Airon havia a Torre de Cristal cuja fonte de energia mantinha a galáxia em equilíbrio. O vilão Terra tentou apoderar-se da mesma até que foi contido pelo general Kamo que acabou destruindo a torre.

Os cristais que lá haviam foram divididos em sete e enviados ao nosso planeta enquanto Terra permaneceu imóvel por conta da explosão que o derrubou. Assim, Li, a alta sacerdotisa de Airon, se dirigiu para cá a fim de encontrar os sete pedaços de cristal e restaurar o equilíbrio universal junto a seu guarda-costas Mok-gi e os seis guerreiros escolhidos para abraçar essa missão.

Erexion tokusatsu online

Dessa forma, o septeto Il-sung, Wur-hwa, Hwa-san, Soo-shim, Toh-ryuk, Geum-gang e  Mok-gi reunindo os poderes do Sol, Lua, Fogo, Água, Madeira, Metal e Terra se unem para combater a perversa Chu-yi para evitar que os cristais caiam em mãos erradas.

Minha opinião é…

A primeira vez que assisti Erexion fiquei um pouco desapontado, pois fui seduzido por uma abertura que é linda demais e acabei sendo apresentado a uma série infantil, sem transformações ou lutas dos heróis no primeiro episódio.

Contudo, ao pesquisar um pouco mais sobre a série e ver algumas cenas avulsas no Youtube, percebi que pode ser uma boa pedida. E por só ter 26 episódios é bem tranquilo assisti-la do começo ao fim. Uma pena que seja difícil encontrar os vídeos na web, ainda mais com legendas em inglês ou português. Toda vez que busco algo ligado a série, me aparecem vários resultados falando sobre ereção.

Aliás, não consegui descobrir a origem do nome da série. Se alguém souber e puder informar nos comentários, agradeceria. Afinal, foi um nome bem infeliz e não posso deixar de acreditar que os criadores não tenham percebido o trocadilho, ainda que se trate de um tokusatsu coreano.

Algo que me chama a atenção nas séries coreanas e também nas chinesas como King of Warrior EX, por exemplo, é o fato de muitas não tomarem como base somente um gênero de tokusatsu já conhecido. Erexion é uma delas, pois acaba sendo uma junção de Super Sentai com Metal Hero, mas sem querer se parecer mais com um ou com o outro.

Se você quiser conferir este tokusatsu online, confira aqui o primeiro episódio da série legendado em português e àqueles que falam ou arranham coreano, deixo mais abaixo o último episódio da série caso já queira ver logo a batalha final dos sete guardiões.

Já assistiu Erexion? Então, deixe sua opinião nos comentários dizendo o que achou da série.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s